>
Celebridades

Mulheres no Esporte: Shabnim Ismail


Como agosto é o mês das mulheres, estamos celebrando mulheres no esporte. Hoje celebramos outra das nossas senhoras de críquete, Shabnim Ismail.

Shabnim Ismail é um jogador rápido de direita. Ela é uma das jogadoras mais rápidas do mundo. Uma de suas entregas em janeiro de 2016 foi registrada a 128 quilômetros por hora. Ismail é o maior participante de wicket da África do Sul nos formatos One Day International e T20. Ela levou 130 wickets nos 92 ODIs que ela jogou. Ismail levou 80 wickets nas 75 T20 Internacionais que ela jogou.

Shabnim Ismail

Perguntamos a algumas das atuais Proteas Women sobre os desafios de ser uma esportista e outras coisas interessantes. Aqui estão as respostas de Shabnim Ismail.

P. Como jogador de críquete feminino, você enfrentou muitos desafios em sua carreira. Quais foram os desafios mais difíceis até agora e como você os superou?

A. Um dos desafios definitivamente foi que não estávamos sendo pagos no passado por jogar críquete. Agora que estamos sendo pagos, isso se torna mais profissional. É basicamente o nosso trabalho, então isso é definitivamente algo que superamos nos últimos dois anos, o que tem sido ótimo e eu estou realmente grata que a CSA possa realmente colocar isso em jogo para que as jogadoras de cricket sejam pagas. Então, para os jovens que estão passando, eles podem ver que você pode ganhar a vida com o críquete. Ser uma mulher no esporte, isso é algo que você pode ganhar a vida.

P. Quais são os maiores desafios que você continua enfrentando como esportistas profissionais?

A. Eu acho que todos nós sabemos disso. É obviamente um esporte dominado pelos homens. Para nós, mulheres, nunca fomos pagos nos últimos anos. Agora que estamos sendo pagos, temos assistência médica, então esse é um grande desafio que definitivamente mudou e isso é uma coisa boa.

Shabnim Ismail

Quais são as suas maiores conquistas até agora em sua carreira?

A. Definitivamente sendo nomeada Sportswomen of the Year em 2015. Também sendo nomeada a 2018/2019 T20 Women's Cricketer of the Year. Essas são minhas maiores conquistas até agora.

P. Quem você considera como mulher e por quê?

Eu definitivamente diria minha mãe. Ela é meu modelo, meu rock, meu superstar. Nós somos 7 crianças. Apenas o jeito que ela nos criou quando crianças e me fez a pessoa forte que sou hoje. Eu definitivamente diria que minha mãe é o meu modelo. Ela é definitivamente minha rocha.

Shabnim Ismail

P. O que você gostaria de alcançar no próximo ano como jogador individual? E o que você gostaria que a equipe conseguisse?

A. Para mim, eu definitivamente gostaria de estar no top 3 de rankings do mundo nos formatos T20 e ODI. E tornar-se um polivalente, por isso, obviamente, para levar o meu rebatedor mais a sério. Para a equipe, gostaríamos que vencêssemos a Copa do Mundo T20 em fevereiro. Eu sei que nós, como equipe, podemos fazer isso. Então, estou realmente ansioso por isso.

Qual é a sua citação favorita?

“Viva seu sonho.” Eu sempre digo aos jovens do mundo e a todas as futuras mulheres que gostam de críquete para viverem o sonho.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘2120107461598065’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window,document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘414241845615779’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);



Source link

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares

To Top
%d blogueiros gostam disto: